Menu

The Journaling of Boesen 789

pimplevessel17's blog

PUC-SP Abre Inscrições Para Cursos De Pós-graduação

Qual A Tua Contrariedade De Compreender?


São Paulo - A exigência de atualização no mercado de serviço talvez nunca tenha sido tão enorme. A boa notícia é que, do ponto de visibilidade das opções, o mercado de educação executiva nunca foi tão farto. Há desde os cursos rápidos, de uma semana, até mestrados profissionais, que asseguram titulação acadêmica.


O problema é que escolher entre tanta pluralidade também não é tarefa simples. Exige do profissional planejamento para definir uma estratégia de educação: não basta raciocinar em um curso, todavia em qual curso será mais adequado pra aquele instante de carreira. Afinal, durante uma trajetória profissional será cada vez mais comum recorrer ao estudo formal repetidas vezes em busca de reciclagem ou de aquisição de conhecimentos complementares à experiência profissional. “A educação a toda a hora foi, e deve ser permanentemente, um processo continuado”, diz José Luiz Trinta, coordenador-geral dos programas continuados do Ibmec, que compara a profissão de executivo à de médico: sem atualização, o profissional fica parado no tempo.




  • Um Campi FECAP 1.1 Autonomia

  • Instante TCC Tenha Calma Colega

  • 19 Destruidor de tanques

  • EDINGER, Edward F. Ego e Arquétipo, SP, Cultrix, 1989

  • 1 RUSSELL NORMAN CHAMPLIN

  • Oferece trabalho

  • 7º Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE)



  • José Luiz reconhece que os trajetos de carreira são mais heterodoxas na atualidade, o que complica a explicação de uma estratégia de estudos. “A escolha de um curso, como MBA, de curta duração ou os ofertados pelas corporações, passa na definição de carreira”, diz ele. O acréscimo no número de pós-graduados no Brasil mostra que a angústia com os estudos após a entrada no mercado de trabalho tem aumentado entre os brasileiros. A pesquisa, que considera todos os tipos de pós, da especialização ao doutorado, aponta que havia 326 000 pessoas fazendo pós-graduação no Brasil em 2009. Entretanto, escolher o que fazer ainda é uma tarefa árduo pra profissionais brasileiros.


    “A pesquisa por entendimento e networking aumentou”, diz Karla Alcides, diretora do MBA Executivo da Universidade de Pittsburgh pela América do Sul. Para quem deseja seguir uma carreira gerencial, o professor Mário Pinto, diretor adjunto da FGV Management, do Rio de Janeiro, identifica 3 fases profissionais, pras quais existem ofertas específicas.


    Para profissionais jovens, em começo de carreira, que estão se dedicando a domar uma área específica da corporação, no entanto têm em visão amadurecer e ocupar um posto de gestor, o indicado é a especialização. “Esse tipo de pós é indicado para profissionais que têm baixa experiência e desejam obter um discernimento mais espaçoso da atividade que exercem”, diz Mário.


    A característica do assunto trabalhado pela especialização é a do aprofundamento de um discernimento iniciado na graduação. “Nessa fase, o aluno ainda está numa localização de compreender com os professores, em razão de a experiência dele ainda é baixa”, diz Mário. O segundo estágio em uma trajetória que visa ao estabelecimento de uma carreira gerencial é o Pós-graduação Em Direito No Exterior in Business Administration (MBA), programa voltado para quem neste momento tem algum discernimento de gestão.


    Por esse estágio, o aluno neste instante deve ser capaz de procurar a troca — rebater os professores, adicionar pontos de visão nos diálogos com colegas de curso e formar laços que extrapolem a própria duração do programa. O MBA, Veja As 10 Ações Indicadas Para Fevereiro feito numa fundação de ponta, tem que garantir ao profissional um tipo de discernimento que ele carregará durante toda a existência. “O bom MBA ensina uma maneira de raciocinar, de investigar cenários e tomar decisões”, diz John Schulz, diretor da Brazilian Business School (BBS), que tem sede em São Paulo. Após a conclusão do MBA, quando Infraestrutura De Dados já se descobre em uma fase madura da carreira, a educação tem que seguir por outros caminhos.


    Cursos de curta duração, aliás, podem ser necessários durante toda a carreira, nas ocorrências em que somente noções básicas de algum tema são suficientes para assegurar atualização. Os cursos rápidos assim como escolhem dúvidas técnicas específicas, como adquirir definida certificação em uma determinada atividade. Um caminho alternativo de carreira são os mestrados, em tal grau o acadêmico quanto o 14 Vídeos Facultativos Para Aprender História E Atualidades .


    Eles atendem o público que deseja construir, em paralelo à existência dentro da organização, o início da geração acadêmica que produza uma segunda carreira. Nos últimos anos, tem crescido entre executivos principalmente a modalidade do mestrado profissional, regressado pro estudo e a solução de problemas reais do universo corporativo.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.